domingo, 1 de julho de 2012

Versace no Ritz de Paris

Os looks luxuosos esbanjaram sensualidade, uma das principais marcas da grife italiana 


Fendas deram mais sensualidade para os longos Foto: Pierre Verdy/AFP

Fendas deram mais sensualidade para os longos


Todos sabem que discrição e comedimento não são o forte da Versace. A começar pelo estilo espalhafatoso da louríssima Donatella Versace, que assumiu o comando da grife iteliana depois da morte do irmão, Gianni, assassinado em Miami, em 1997. Fiel ao seu DNA de estilo, a marca promoveu em Paris seu desfile de alta-costura no domingo, dia 1º de julho - após um hiato de seis anos e no dia do encerramento da semana de moda masculina na capital francesa. Os 25 looks da coleção foram inspirados nas cartas do tarô e exploraram o conceito de construção e desconstrução.


A sensualidade, uma das maiores marcas da grife, se fez presente na maioria dos looks. Os vestidos feitos em renda abusaram da transparência. Já os longos tinham fendas profundas e deixavam as pernas inteiramente à mostra - como se fizessem referência ao provocante vestido de veludo preto com que Angelina Jolie cruzou o tapete vermelho do Oscar esse ano.

O luxuoso Hotel Ritz, na Place Vendôme (um dos endereços mais nobres da Cidade Luz), foi a locação escolhida por Donatella em homenagem ao irmão, que organizou desfiles da grife por lá na década de 1990. "Passei um momento de minha vida em que tinha muita dificuldade de olhar para trás, não conseguia encarar o passado. Não posso nem me lembrar da última vez que vi Gianni no lobby do Ritz, dois dias antes de morrer", declarou Donatella ao site WWD.